terça-feira, 29 de setembro de 2020

PLPs do DF e Entorno realizam evento na 20ª Semana Universitária da UnB

Na semana passada, no dia 22 de setembro de 2020, as Promotoras Legais Populares do Distrito Federal e Entorno realizaram uma Mesa de Debate Virtual no contexto da programação da 20ª Edição da Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB), que ocorreu entre os dias 21 e 25 de setembro de forma integralmente virtual, com transmissão de cursos, palestras, debates e outras atividades através dos canais de YouTube do Decanato de Extensão da UnB.

Como projeto de extensão vinculado à UnB, as PLPs do DF e Entorno realizaram uma mesa de debate virtual para conversar sobre os desafios para a articulação de movimentos sociais e extensionistas em face da pandemia de Covid-19, partindo da experiência recente que as Promotoras Legais Populares tiveram com a organização da Formação para Construção da Rede Nacional de PLPs.


Embora se saiba que a pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social têm imposto diversos desafios para a atuação e construção das iniciativas promovidas por projetos de extensão popular e movimentos sociais, ao mesmo tempo notamos que novas formas de interação e de organização em rede têm sido incentivadas.

Assim, representantes das PLPs do Distrito Federal (Maria Laura Romero), de Águas Lindas do Goiás (Carla Silva) e de Jataí (Aline Luz), com mediação de Paula Baqueiro, conversaram sobre a experiência das PLPs e o que conseguimos realizar neste ano, percebendo as possibilidades que se fecham e se abrem aos movimentos sociais e extensionistas nesse contexto para levar adiante levar adiante a nossa prática.

A mesa foi transmitida ao vivo e continua disponível no canal de YouTube da UnB para quem ainda não pôde acompanhar. Assistam!

Nenhum comentário: