sexta-feira, 10 de maio de 2019

[04/05/2019] 4ª OFICINA PROMOTORAS LEGAIS POPULARES CEILÂNDIA




Eu cresci acreditando que existia coisa de mulher e coisa de homem. Curioso que as coisas de homem sempre pareciam mais legais do que as que as mulheres desempenhavam; na infância eu tinha que estar sempre impecável, afinal meninas não andam bagunçadas.
Na adolescência também, somado ao conjunto de novas regras que eu tinha que obedecer, senão jamais arrumaria um namorado.
Ao contrário de muitas mulheres fortes que eu conheço hoje, eu nunca questionei o mundo ao meu redor. Ele é assim e ponto final.
E foi por não me contentar com o mundo a minha volta que eu comecei a questionar. 
Quando resolvi ir para a reunião das PLPs achei que teria pouquíssimo a dizer, afinal o que eu sei do mundo? 
E foi então que eu aprendi que apesar de todas as mulheres terem trajetórias parecidas, as vezes é preciso um ambiente em que elas possam falar. Sem que alguém as julgue e quem sabe encontrar relatos tão encorajadores que fechem velhas feridas e deem força para continuar.

Relatoria da cursista Rafaela Alves

Nenhum comentário: