Formação para quem quiser integrar a coordenação dos projetos “Promotoras Legais Populares (PLPs)” e “Vez e Voz”
Data: 22 de março de 2014, das 9h30 às 17h00, no auditório da FIOCRUZ (Avenida L3 Norte. Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A.).
Texto: “A construção do Direito rumo à emancipação das mulheres”, pasta PLPs, xerox da FD/UnB.
Os projetos PLPs e Vez e Voz são atividades de extensão popular que por meio da pedagogia de Paulo Freire trabalham com mulheres e jovens em Ceilândia, Sobradinho e Água Lindas de Goiás, os seguintes temas:
• Empoderamento de mulheres para o enfrentamento a violência contra a mulher;
• Empoderamento de jovens no enfrentamento ao tráfico de pessoas;
• Feminismos; desigualdades de gênero, raça, classe, por orientação sexual, geracional e de pessoas com deficiência, entre outros.
Podem se inscrever estudantes de quaisquer cursos que queiram participar da coordenação destes projetos e ainda ser um/a estudante extensionista! Ainda, procuram-se, em específico, estudantes de biblioteconomia para a montagem de uma biblioteca comunitária em Ceilândia. São oferecidas 06 bolsas de extensão, mas para poder recebê-la é necessário ter participado desta formação.
Mais informações: plpunb.blogspot.com e plpunb@gmail.com
2 comentários:
Parabens ao projeto que aniversariou (segundo o facebook) no mesmo dia em que se celebra internacionalmente a mulher (8 de março). Parabens pelo Blog, pela abertura das novas frentes, pela re-edição em andamento do volume 5 de O Direito Achado na Rua e pela continuidade da proposta, o que revela consistência, identidade, formação.
Vida longa ao projeto.
José Geraldo
Olá pessoal,
Bom, somente hoje - quase agora, fiquei sabendo da Formação de Novas Integrantes do PLP e Vez e Voz, e dessa forma não pude ir, mas tenho interesse enorme em participar...
Haverá outra formação para integrantes?
Estou finalizando Especialização em Gestão de Políticas Públicas em GÊNERO e Raça pela Unb - meu TCC vai falar justamente da violência de gênero abordando a Lei Maria da Penha e o novo programa "Mulher, Viver sem Violência".
Também fiz e faço outros cursos na temática, por isso tenho muito interesse em participar. Sou professora da SEDF e ainda moradora de Ceilândia. Vi que vcs atendem no núcleo daqui e que possuem foco nas mulheres da minha cidade.
Espero ter outra oportunidade!
Grande abraço,
Postar um comentário