terça-feira, 16 de maio de 2023

1ª OFICINA DO ANO

 

                   XVII Curso de Promotoras Legais Populares - Ceilândia, DF. 


Na data do dia 06 de maio de 2023 demos início a mais uma turma do curso de Promotoras Legais Populares, dos quais nos proporciona mais um  ano de  novos desafios, aprendizados e acolhimento. Pós pandemia um novo cenário se formou e hoje nos encontramos em reaprendizado quanto as novas formas de se pensar  e vivenciar coletivamente espaços como os que o nosso projeto proporciona. O relato a seguir foi feito por uma de nossas cursistas de nome Lenira, este discorre sobre nosso primeiro encontro do ano e nos enche de expectativas positivas sobre novas construções que serão feitas na turma de formação.


01 OFICINA DO ANO  

06 de Maio de 2023 

Então,  a mim coube a relatoria do primeiro encontro do nosso curso. E o que  dizer? Vou dizer que estava ansiosa pela abertura.  Dizer também, que fiquei emocionada, pois o local e a acolhida me trouxeram boas lembranças afetivas de anos atrás. Dizer que conheci pessoas diversas e assim como eu, ávidas por novas experiências, num aprendizado que construiremos juntas. Pois muito temos para compartilhar aprendendo umas com as outras. Tudo transcorreu num clima descontraído de muita alegria e guloseimas: balas distribuídas a todo momento para adoçar a nossa manhã de sábado. A hora do café também foi motivo de aproximação,  descontração e bate papo. Definimos então que haverá um rodízio  de grupos responsáveis pelos cafés futuros. Coube a cada uma  também, divulgar o curso e tentar trazer pelo menos mais uma pessoa para aumentar nosso elo. Ao final fomos contempladas,  pelas facilitadoras com o volume 5 do livro O Direito Achado na Rua e uma cartilha Eu Me Protejo, compartilhada pela colega Neuza, mas ambas leituras importantes que faremos de acordo com a nossa disponibilidade. 

Nossa! Ufa! Pensei que escreveria 5 linhas! Pessoal foi um  prazer conhecer  todas vocês e estou ansiosa pelo próximo encontro! Abraços! Tchau!  E viva Rita Lee!





Nenhum comentário: