sexta-feira, 1 de maio de 2020

PLPs publicam livro sobre a experiência do movimento no Brasil

No final de 2019, as Promotoras Legais Populares do Distrito Federal e Entorno publicaram o livro "Promotoras Legais Populares movimentando mulheres pelo Brasil: análises de experiências".


O livro é fruto da pesquisa realizada pelas PLPs/DF, que foi financiada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) e teve o apoio da Fiocruz para auxiliar e instruir as pesquisadoras no método da pesquisa-participante que fundamentou vários artigos do livro.

O livro é formado por diversos artigos que buscam relatar a experiência do movimento de Promotoras Legais Populares pelo Brasil. A primeira seção concentra os relatos e análises das PLPs do Distrito federal e Entorno.  A segunda seção é formada por artigos de grupos de PLPs em outras regiões do Brasil. Nesta segunda seção, contamos com a participação especial de Maria Amélia Teles, uma das responsáveis por viabilizar a existência do Projeto há 25 anos.

O livro também contou com artigos de instituições e grupos parceiros das PLPs/DF, como o Fórum de Promotoras Legais Populares do Distrito Federal, o projeto Vez e Voz, e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Ficamos extremamente contentes com a finalização do livro e esperamos que os relatos consolidados no livro possam inspirar a criação de novos grupos de PLPs, para continuarmos ainda mais mulheres pelo Brasil.

Você pode ter acesso à versão digital do livro aqui!

Nenhum comentário: