terça-feira, 30 de abril de 2019

[06/04/2019] 1ª OFICINA PROMOTORAS LEGAIS POPULARES CEILÂNDIA



Expectativas, anseios, desejos e esperanças resumem este momento. Várias eram as dúvidas referentes a participação no projeto e sobre qual de fato seria a função desempenhada sob as responsabilidades e enfrentamentos propostos em diante.

A primeira oficina realizada em 2019 foi na data de 06 de abril, onde tivemos contato com as integrantes do grupo de facilitação, do qual expuseram as ideias básicas sobre o curso, desenvolvendo dinâmicas para estimular a troca entre as mulheres que ali estavam presentes. Cada uma de forma individualizada teve a oportunidade de se apresentar, dizendo um pouco sobre sua trajetória de vida e o motivo pelo qual estava participando do grupo de formação. Foi uma experiência enaltecedora e de fortes emoções! Me identifiquei essencialmente com cada uma das histórias, independente das particularidades e posicionamentos.

A coragem, a garra e a força foram as características mais expressivas do grupo. A abordagem era livre, assim como a sensação que rodeava o espaço. Hoje analisando o quão empoderador é fazer parte deste projeto digo com todas as afirmativas possíveis que, ouvir o outro e partilhar de suas angustias e credos é de extrema importância. Nos tornamos terra fértil e possibilitamos que tenham voz aqueles que por vezes não tem ou tiveram reconhecidas suas lutas, direitos e necessidades.
Espero que possamos agregar o máximo uma as outras, gratidão.  

Relatoria escrita pela cursista Lidia Reis

Nenhum comentário: