segunda-feira, 24 de setembro de 2018

[14/07/2018] 12ª OFICINA PROMOTORAS LEGAIS POPULARES CEILÂNDIA

Relatoria Oficina 14/07/2018 - Ceilândia

O tema do nosso encontro foi aborto, tivemos a presença especial da Marjorie que conversou conosco acerca da quantidade de abortos no Brasil, do perfil das mulheres que abortam, bem como da possibilidade da descriminalização dessa prática. 
Fizemos uma dinâmica em grupos em que cada grupo recebeu a história de uma mulher que praticou aborto e escreveu em um papel o que imaginava ser o perfil dessa mulher, criou um nome, onde mora, idade, classe social e profissão. 
Após, cada grupo contou resumidamente a história que pegou e como imaginou o perfil da mulher, as histórias eram todas reais e com isso pudemos concluir que a mulher que comete aborto no Brasil é a mulher comum, de todas as classes e idades. 
Conversamos sobre o tema na grande roda e, em seguida, a Marjorie fez uma apresentação sobre o tema mostrando as estatísticas principais sobre a aborto e a morte de mulheres por aborto. 
Ao final comentamos sobre a audiência pública da ADPF 442 que discute a descriminalização do aborto, cuja data se aproxima, e sobre o festival pela vida das mulheres, ação que está sendo organizada pelos coletivos feministas durante o período da audiência. 

Relatora: Ana Letícia 


Essa foi nossa última oficina do primeiro semestre, nos despedimos para umas férias merecidas nas próximas semanas e retornamos em agosto! <3 

Nenhum comentário: