quinta-feira, 9 de agosto de 2018

[09/06/2018] 7ª OFICINA PROMOTORAS LEGAIS POPULARES CEILÂNDIA

Relatoria Oficina 09/06/2018 - Ceilândia

O tema da oficina foi saúde mental da mulher! Tivemos a presença da professora Dra. Valeska Zanello que nos contou sobre a sua pesquisa e discutimos sobre papeis de gênero e as cobranças da sociedade sobre a mulher.



Prateleira

Disseram a nós que deveríamos
Esperar juntas pela escolha de alguém
que não sou eu,
Falaram que para ser escolhida eu precisava machucar
E ainda que emagrecendo ou engordando
seríamos mais felizes,
Os filmes gritam alto
As revistas apontam a solução
Preços grandes, caros
Pra ter um corpo não-meu!
De onde surge esse desejo, 
ele seria meu?
Procurei uma resposta e não vi nada em mim
Olhei em volta e a clareza me explicou assim:
Mulher, tu precisa confiar em si
Se nada disso é para ti, coloque um fim!
Prefira a sua felicidade
Não a ceda para o sistema
Que só repete a pelagem
Causando todo o problema
Quebre as correntes, você tem a si
Sem disputas por aquilo que já é seu!
Prateleiras, amor... quebrei o vidro, e achei o meu.


Relatoria em forma de poesia da cursista Larissy






Nenhum comentário: