sábado, 16 de setembro de 2017

26/8/2017 Encontro Promotoras Legais Populares São Sebastião

Assunto : Racismo

O que aconteceu no sábado foi : fizemos a atividade da caminhada do privilégio. As pessoas se colocam em uma fileira e dão um passo pra frente ou pra trás a depender das instruções da guia. Duas promotoras da Ceilândia vieram para nos ajudar nessa dinâmica. Elas diziam frases a respeito de situações cotidianas e da vida, sobre oportunidades, acessos, direitos que tem impacto diferentes em mulheres e homens, pessoas negras e brancas, pessoas com mais ou menos condições econômicas.

Ao final, nos encontramos dispostas em diferentes pontos da quadra, tendo caminhado mais as pessoas com mais acesso a direitos e ficado para trás pessoas com menos acesso a direitos. É uma situação muito triste.

Conversamos sobre como muitas pessoas morrem por serem negra. Colegas compartilharam histórias que elas vivenciaram ao trabalhar para pessoas ricas, em espaços públicos, em restaurantes e sobre a fúria em não saber ou não ter o que fazer naquelas situações. Ao final da dinâmicas apontamos como muitas coisas são privilégios dos brancos.

Ao fim da oficina nos despedimos de uma promotora que voltou para Bahia! Desejamos tudo de bom pra ti!


2 comentários:

Đồ gia dụng disse...

Thank you for sharing, if you are interested in health care products after birth please find out the information below

Grazie per la condivisione, se sei interessato ai prodotti sanitari dopo la nascita, scopri le informazioni di seguito





Chăn điện Hàn Quốc

Thảm điện 

Lều xông hơi 

Mua lều xông hơi ở đâu giá rẻ nhất

Hazel Garda Iris disse...

Foi um prazer ter estado aí